Notícias

Autarquia investe cerca de 2 milhões de euros para garantir o bem estar a toda a comunidade educativa!

05-06-2020
A Câmara Municipal de Felgueiras lançou um concurso público para proceder a obras nos edifícios escolares do concelho.
Com estas intervenções, que resultarão de um investimento superior a 1 milhão e 800 mil euros, a autarquia pretende dotar os equipamentos escolares de melhores condições a nível energético e aumentar a poupança de energia nos edifícios.
O presidente da autarquia, Nuno Fonseca sublinha que esta obra trará mais valias a vários níveis: “Renovaremos alguns estabelecimentos que se encontram bastante danificados, reduziremos a fatura de eletricidade do município, que pesa bastante no orçamento municipal e, acima de tudo, dotaremos os edifícios escolares de sistemas de climatização mais eficientes que possibilitarão que os nossos alunos tenham melhores condições e com isso um melhor aproveitamento escolar.”.
Nuno Fonseca menciona ainda que, com a conclusão destas obras terá mais um objetivo cumprido. “Uma das minhas grandes preocupações, desde o início do exercício de funções enquanto presidente da Câmara, era garantir um maior conforto nos estabelecimentos de ensino que não ofereciam condições, a todos que os utilizam. A execução deste projeto é uma meta traçada e que quero ultrapassar o mais breve possível”, conclui.
O projeto de execução engloba obras de construção civil e complementares, quer no âmbito da eficiência energética, quer no que respeita à reabilitação de edifícios degradados.
Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por