Notícias

FELGUEIRAS DISPONIBILIZA-SE PARA COLABORAR NO COMBATE AOS NÚMEROS CRESCENTES DE COVID19

19-10-2020

Perante o aumento do número de casos de COVID-19 em Felgueiras, o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, enviou uma proposta de colaboração entre o Município e o ACeS para garantir uma melhor resposta à pandemia.

O autarca propôs, em comunicação enviada ao ACeS Tâmega III e à ARS Norte, a vacinação da população com mais de 65 anos porta a porta e a disponibilização de voluntários do Centro Municipal de Voluntariado para auxiliarem a Unidade de Saúde Pública na definição dos contactos diretos dos infetados com COVID.

Na comunicação enviada, Nuno Fonseca propõe ainda um levantamento das necessidades de prescrições médicas junto da população a vacinar, tornando o processo de obtenção de receitas ou prescrição de exames mais célere.

"Estas medidas permitem aliviar a pressão sobre os recursos humanos do ACeS, proteger um dos grupos de risco e controlar/quebrar mais rapidamente as cadeias de contágio no nosso concelho", referiu o presidente da Câmara.

"O Município está disponível para colaborar e tenho a certeza de que os Felgueirenses vão também fazer a sua parte", rematou.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por