Câmara Municipal toma medidas para prevenção de contágio do COVID-19

09-03-2020

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, informa toda a comunidade que a autarquia, está atenta e a acompanhar o desenvolvimento da disseminação do COVID-19 no concelho, desde o primeiro momento e está a tomar todas as medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde e que prevêem garantir a segurança da população.

Assim, e como medida preventiva, foi determinado, numa reunião realizada no sábado, que juntou o Executivo Municipal, o elementos do Conselho Municipal de Proteção Civil e Segurança, Bombeiros, Hospital Agostinho Ribeiro, GNR, e restantes representantes políticos da Assembleia e Câmara Municipal, que nos próximos dias serão encerrados os equipamentos municipais na freguesia de Idães, nomeadamente a Biblioteca, e a Piscina Municipal à semelhança do que acontece com a Escola Básica e Secundária de Idães. O Autarca refere ainda que o Jardim de Infância e a Escola Básica, serão encerradas, se, e quando a Direção Geral de Saúde o determine, no exercício das suas competências.

Nuno Fonseca, apela à serenidade de todos, e pede a colaboração da população no que concerne à adoção de medidas anunciadas pela Direção Geral de Saúde, para diminuir a propagação do vírus COVID-19.

Nuno Fonseca sublinhou que “a população tem de continuar a fazer a sua vida normal”, reafirmando que a câmara está atenta “para dar as respostas necessárias”.

O presidente Nuno Fonseca, alerta ainda os munícipes para, quando houver sintomas que possam induzir uma potencial contaminação por COVID-19 contactar a Linha de Saúde 24 e não recorrer às unidades hospitalares.